quinta-feira, março 04, 2010

Até que enfim.

Está chegando a hora. Mais uma etapa se concluindo. A pequena semente de outrora, hoje virou uma árvore vigorosa, e esse momento é apenas o primeiro fruto de vitória, de muitos que virão.
Lembrando disso, me sinto obrigado a buscar no passado todos os momentos que fizeram parte dessa formação. Formação esta construída com muito esforço por todos. É meu amigo, não pense que foi fácil chegar até aqui, pelo contrário. Foram quatro anos difíceis e ao mesmo tempo prazerosos.
Como não se lembrar das temíveis provas do Ricardo? Das aulas hilárias do Mikuska? Ou até mesmo do Aloísio, que por mais que tentasse, não conseguia fazer com que a sala prestasse atenção nele haushuahsuahs
E quando chegou a época da monografia? Todo mundo desesperado, assustado, com medo de não conseguir, mas no fim, aos trancos e barrancos, salvaram-se todos (aliás, quase todos).
Mas essa é a parte "burocrática", chata, vamos agora à diversão. Foram poucas festas, mas sempre animadas. E em cada festa havia um “personagem” de destaque. Seja chorando por mulher, seja jogando garrafa pra cima, ou até mesmo dormindo na churrasqueira :x haushauhsuahsuahs
E o Dado? Quantas aulas não foram cabuladas (essa é velha) pra ficarmos ali, bebendo, jogando conversa fora, falando mal dos outros, rindo da vida.
Foram anos que vivi intensamente. Foram poucos, mas bons amigos que fiz. E falo com toda sinceridade, não me arrependo de nada. Viveria tudo outra vez. Foi um crescimento não só profissional, mas também pessoal.
Sim, porque se tem uma palavra que define esse curso, pelo menos da minha parte, é superação.
Ao decorrer desses quatro anos foram muitas alegrias sim, mas também muitos obstáculos, muitas pessoas que não acreditavam que eu conseguiria. Mas veja que ironia, consegui! Confesso que teve momentos que pensei em desistir, mas quando me batia esse pensamento, lembrava da minha família, dos meus amigos, de quem me queria bem, e principalmente, de mim. Não poderia ser um fraco, não deveria deixar nada me abater, nada me derrubar. Se comecei, tinha que terminar.
Ao escrever isso, me passa um pequeno filme na cabeça, misturando um sentimento de saudade, alegria, conquistas e de dever cumprido.
Enfim, o baile de formatura talvez seja o último dia que todos (ou pelo menos a maioria) se reunirão novamente. Portanto, deve ser aproveitado com toda a intensidade que merece ;D


PS: Essa foi só uma etapa concluída, ainda tem um caminho enorme a percorrer. O sonho continua ...