terça-feira, julho 22, 2008

Às vezes me odeio ...

Tem certos momentos que me odeio. Mas é odiar com todas as forças, do tipo que dá vontade de bater a cabeça contra a parede, pra ver se resolve algo.
Odeio quando finjo que quero uma coisa, mas na verdade estou querendo outra ou quando penso uma coisa e tenho que me expressar de forma diferente, seja qual for a circunstância. Odeio quando deixo meus pensamentos me envolverem. Odeio ficar vermelho a cada alteração de humor que eu tenha.
Odeio quando não consigo achar a palavra certa para o momento e, pior ainda, quando não tenho controle sobre as benditas. Odeio quando me altero e digo coisas que não queria ou não deveria dizer, e acabo magoando quem, às vezes, não merecia. E odeio mais ainda quando tenho vontade de dizer mil coisas, mas me calo. Odeio quando não consigo mergulhar de cabeça em algo, sem me preocupar com as consequências. Odeio quando me deixo vencer pelo orgulho.
Odeio quando quero uma coisa e não consigo alcançá-la, na maioria das vezes por insegurança, medo, covardia, acomodação. E é nesse momento que odeio-me de verdade, porque nesses vinte anos de estrada, já perdi grandes coisas e pessoas por "deixar pra depois" ou achar que não sou capaz. E o pior é que eu sei que sempre vou olhar pra trás e me perguntar "por que não tentei mais um pouco?", "por que abri mão tão facilmente?" ;~~
Nada na minha vida foi fácil, nada mesmo, mas tenho que aprender a não desistir tão rápido, a não deixar que as adversidades me vençam.

Tem duas horas que ouço a mesma música (Lose Yourself - Eminem), e o final dela diz bem o que eu quero e preciso acreditar: "... you can do anything you set your mind to, man."

:)

8 comentários:

  1. Cara tu tem que ter mais atitude...
    Tem que começar a viver de verdade!!!
    Mas adolescência é assim mesmo!!!

    http://www.avidanobeco.com/

    ResponderExcluir
  2. "Odeio quando quero uma coisa e não consigo alcançá-la, na maioria das vezes por insegurança, medo, covardia, acomodação."

    Me sinto assim tbm. Mas esse odio é coisa natural, coisa da vida.

    Otimos texto, o blog tá de parabens!
    :*

    . Bäd Döll .

    ResponderExcluir
  3. "[...]já perdi grandes coisas e pessoas por "deixar pra depois" ou achar que não sou capaz. E o pior é que eu sei que sempre vou olhar pra trás e me perguntar 'por que não tentei mais um pouco?', 'por que abri mão tão facilmente?'[...]"

    Trecho auto-explicativo de uma parte inteira da minha vida de pedaços.

    ResponderExcluir
  4. ótimo, um dos melhores na minha opinião;
    Talvez por ser o mais "pessoal", realista, não sei. Mas um dos melhores escrito ;)

    Lute mais; persiga mais seus sonhos, seus desejos; mas não "se odeie".

    ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. se lutarmos com todas as forças pra realizar aquele sonho que tanto queremos, ele vira realidade .
    teu blog tá muito bom. :*

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Se puder, dê um pulinho aqui: http://www.overmundo.com.br/_usuarios/usuario_novo.php?apelido=vanessa-david

    Um abraço!

    Ah, sim... "you can do anything you set your mind to"!

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu me chamo Everton Campos, gostei muito do seu blog,
    parabens, já estou seguindo, poderia seguir o meu tambem?
    o meu é:
    http://www.blog-maisdinheiro.blogspot.com
    um grande abraço, obrigado!!

    Everton.

    www.vencedores.ganhardinheiroagora.com

    ResponderExcluir