terça-feira, julho 22, 2008

Às vezes me odeio ...

Tem certos momentos que me odeio. Mas é odiar com todas as forças, do tipo que dá vontade de bater a cabeça contra a parede, pra ver se resolve algo.
Odeio quando finjo que quero uma coisa, mas na verdade estou querendo outra ou quando penso uma coisa e tenho que me expressar de forma diferente, seja qual for a circunstância. Odeio quando deixo meus pensamentos me envolverem. Odeio ficar vermelho a cada alteração de humor que eu tenha.
Odeio quando não consigo achar a palavra certa para o momento e, pior ainda, quando não tenho controle sobre as benditas. Odeio quando me altero e digo coisas que não queria ou não deveria dizer, e acabo magoando quem, às vezes, não merecia. E odeio mais ainda quando tenho vontade de dizer mil coisas, mas me calo. Odeio quando não consigo mergulhar de cabeça em algo, sem me preocupar com as consequências. Odeio quando me deixo vencer pelo orgulho.
Odeio quando quero uma coisa e não consigo alcançá-la, na maioria das vezes por insegurança, medo, covardia, acomodação. E é nesse momento que odeio-me de verdade, porque nesses vinte anos de estrada, já perdi grandes coisas e pessoas por "deixar pra depois" ou achar que não sou capaz. E o pior é que eu sei que sempre vou olhar pra trás e me perguntar "por que não tentei mais um pouco?", "por que abri mão tão facilmente?" ;~~
Nada na minha vida foi fácil, nada mesmo, mas tenho que aprender a não desistir tão rápido, a não deixar que as adversidades me vençam.

Tem duas horas que ouço a mesma música (Lose Yourself - Eminem), e o final dela diz bem o que eu quero e preciso acreditar: "... you can do anything you set your mind to, man."

:)

sábado, julho 05, 2008

... bem vindo ao Teatro Mágico!

Pra quem ainda não sabe, no último dia 18, foi disponibilizado na internet o download do novo CD do Teatro Mágico, "O Segundo Ato".
Um trabalho ótimo, que compensou todo o tempo de espera, e que me surpreendeu.
Novos integrantes, arranjos mais criativos, letras mais instigantes.
Enfim, a trupe amadureceu, isso é fato. O universo fantasioso e lúdico do álbum anterior, deu lugar ao nosso dia-a-dia, cada vez mais mecanizado e individualista.
A poesia continua, porém, agora mais crítica, mais realista.
E esse teor crítico está bem aflorado na música Xanéu nº 5 (a melhor do novo álbum, na minha opinião).

" ... Enquanto pessoas perguntam por que, outras pessoas perguntam por que não? Até porque não acredito no que é dito, no que é visto. Acesso é poder e o poder é a informação. Qualquer palavra satisfaz. A garota, o rapaz e a paz quem traz, tanto faz. O valor é temporário, o amor imaginário, a festa e o perjúrio. Um minuto de silêncio é um minuto reservado de murmúrio, de anestesia. O sistema é nervoso e te acalma com a programação do dia, com a narrativa. A vida ingrata de quem acha que é noticia, de quem acha que é momento, na tua tela querem ensinar a fazer comida uma nação que não tem ovo na panela, que não tem gesto, quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto. "

Bom, com certeza a letra de Xanéu nº 5 é a mais inteligente e ácida do Anitelli. É um tapa na cara dos acomodados. E a participação do Zeca Baleiro caiu como uma luva.
Mas a televisão tem salvação ou ainda nem se perdeu? Que papel ela tem em nossas vidas? Será que as grandes emissoras fazem uso correto desse meio de comunicação de massa? Ela informa, influencia, aliena? A internet já deixou essa mídia em segundo plano?
É, essa música dá margem para vários questionamentos ...
No fundo, espero que ela consiga reviver o senso crítico das pessoas, que andam cada vez mais pacatas.

Pense, reflita, sintaxe à vontade :)


-
Se não conhece o trabalho do Teatro Mágico, vale a pena dar uma conferida.
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?idp=748627

Lá vc pode fazer o download do novo álbum, e tbm conhecer o primeiro trabalho da trupe.
Basta se cadastrar e aproveitar esse som raro :D