domingo, abril 22, 2018

I'm Back.


2008-2018.

Dia 16 de Maio de 2008 (quase dia 17. Mesmo sem ainda saber que seria um dia importante), escrevi meu primeiro texto aqui. Escrever me fazia e me faz bem. Preciso praticar mais.

Era um adolescente tardio (20 anos), descobrindo a vida e tentando lidar com a dificuldade de se expressar.

Depois de um longo hiato, aqui estou, 10 anos depois do inicio. Menos, mas ainda com dificuldades.

Quanta coisa aconteceu em minha vida, quanta coisa passou. Cresci ou amadureci?

Crescer é perceber que você não cabe mais em suas roupas. Amadurecer é perceber que suas roupas é que não cabem em você, não combinam mais, não refletem mais o que você pensa. É perceber que seus velhos pensamentos já não cabem na sua cabeça. Mas não tem um momento exato pra isso. Em algumas pessoas isso acontece rápido, em outras, você percebe que ainda vai demorar um pouco pra acontecer. Mas não tem segredo, uma hora, simplesmente, acontece.

Apesar de não ter hora nem fórmula exata, podemos dizer que o amadurecimento é uma soma de nossos valores e experiências. Entenda por experiência tudo que você já viveu até aqui. Seus erros, acertos, tropeços, seus cortes, cicatrizes, perceptíveis ou não, suas mágoas, descobertas, vitórias, derrotas. Todos os amigos perdidos, recuperados, e aqueles que nunca se separaram. Todas suas notas boas, ruins, medianas, fruto de estudo ou de uma boa cola. Todos os seus relacionamentos, sejam eles de uma noite, uma semana, um mês, um ano, ou sete. Sejam nascidos em uma balada, em uma conversa pelo Whatsapp, em um encontro arranjado por amigos, em um encontro arranjado pelo destino.

Ahh... Os relacionamentos! Talvez nossa maior fonte de aprendizagem.

Engraçado, foi só lembrá-los, que as palavras já me fugiram. Mas bem, já que estamos nesse assunto, e graças ao fato de, recentemente, eu ter voltado a assistir essa série, cabe aqui um pequeno diálogo de One Tree Hill:


" Peyton: Ligar-se a alguém é tão complicado ou é simples e nós apenas pioramos?
Haley: Para mim é complicado.
Peyton: Para mim só piora. "


Afinal, porque externar sentimentos – leia-se amor – é tão complicado?

Confesso que errei muito. Fui frio, irônico, cruel quando não deveria ser, desconfiado por bobeira. Muitas vezes, tratei mal e não valorizei uma mulher que sempre esteve ao meu lado durante esse tempo, mesmo com meu jeito difícil. Alguém que sempre se preocupou comigo, me cuidando, me mimando, tentando sempre ver o meu lado bom, e pedindo a Deus, que as coisas se ajeitassem.
Mas eu não sou um monstro. Sou um ser humano, com erros e acertos. Também teve momentos em que fui amoroso, cuidei, quis bem, fiz tudo que podia para ajudar. E, o mais importante, sempre fui leal. Jamais estaria numa relação pra ser diferente disso. Apesar de tudo, eu nunca quis brincar com ninguém. Sempre tive tudo planejado, mas a vida nem sempre segue o planejado, né? =/
Infelizmente, as coisas chegaram a esse ponto. E eu, que nem imaginava, me pego perguntando: Eu não soube externar o que sentia, ou não souberam perceber? Qual terá sido o problema?
Pra falar a verdade, não sei. Queria saber, mas não sei.
Só sei que senti. Aliás, não vou ser hipócrita, ainda sinto. E sinto forte, mais do que poderia imaginar. Sinto falta da companhia, do abraço, do beijo, do carinho, do cuidado, enfim, do amor. E sinto a maior dúvida que um ser humano pode ter: desistir ou insistir? Consertar ou seguir em frente? 
Sigo aqui, ansioso, pensando mil coisas, e tentando entender o que o destino reserva pra mim. Continuo acreditando que, quando o laço é forte, não se rompe. Que o que foi bom deve superar o que teve de ruim.
Não sou e nunca fui de pular de galho em galho. Sou Terra. Estável. Compromisso.
O que eu sempre quis como projeto de vida, não mudou. E eu vou realizar.
Se tudo se ajeitar, me esforçarei para ser um par melhor, um homem melhor, para levar tudo mais leve. Se tudo se quebrar de vez, continuarei meu caminho, em busca de alguém.
Mas preciso de uma resposta, um sinal, meu Deus. 
Tenho repetido essa oração, e continuo esperando que o Senhor me mostre o caminho:

“Pai, se for pra ser meu, que seja logo.
Mas se não for, que tire do meu coração.”




PS: Um dia eu disse que escreveria um texto sobre essa história.
       Eu cumpri e cumpro todas as minhas promessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário