quarta-feira, janeiro 28, 2009

Meme =)

Bom, antes de tudo, tenho que agradecer por ter recebido o selo da Maju, do blog Marina bolseiros!
Obrigado por lembrar de mim, menina! =)

Agora, vamos às regras:

MEME "6 coisas, 6 links"

. Linkar a pessoa que te indicou.

. Escrever as regras do meme em seu blog.

. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.

. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.

. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.

. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.



6 coisas aleatórias sobre mim:

. Nunca fui batizado.

. Não gosto de falar em público.

. Quando pequeno, queria ser gari.

. Tomo muito café.

. Sempre gostei de matemática.

. Já fiz duas cirurgias.

Os indicados:

Equilíbrio bambo 
.
Se não tem o que fazer, click aqui. 
.
Brog, brog meu! 
.
Se tu gosta de rock, entra aqui. 
.
Na mira do Felipe 
.
Caixinha de bonecas

­
Enfim, é isso =)
:*

quinta-feira, janeiro 15, 2009

A mente.

Nossas realizações e nossos fracassos começam em nossa mente. Saber lidar com ela é o princípio de nossa felicidade ou de nossos problemas.
Às vezes ela é incontrolável, sagaz, astuta ... outras vezes confusa, lenta, compassada.
Uma hora é cruel, outra salvadora.
Na verdade, nossa mente é um grande paradoxo. Sim, e sabe por quê? Ela é nossa inimiga número 1! e ao mesmo tempo, nossa melhor amiga. É estranho, mas é assim que vejo.
Sentimentos, conhecimentos, experiências, emoções, enfim, tudo que passamos e sentimos, seja bom ou ruim, está lá. E está guardado lá, porque, de fato, ela tende a nos guiar, a nos mostrar a melhor escolha.
Porém, muitas vezes temos a sensação de que a 'mente' mente, nos prega peças. Mas será que não somos nós que permitimos que ela minta? Talvez por um 'comodismo', não? Sim, creio que seja por aí mesmo. Porque muitas vezes você sente uma coisa, mas simplesmente 'vira as costas' pra isso, ignora, por n motivos, e prefere acreditar em outra, mesmo sabendo que não deveria. E você toma atitudes baseadas nessa crença, e quando se dá mal, lembra do que realmente sua mente tinha lhe dito, em que realmente deveria ter acreditado. Mas tudo bem, isso faz parte da vida, certo?
E essa 'batalha' perdida entra lá no setor de 'experiências', e você acredita que por ela estar lá, você não cometerá esse mesmo erro no futuro. Você acredita que, quando se deparar com uma situação idêntica, sua mente irá ao setor de 'experiências', abrirá os arquivos, procurará a pasta onde está a mesma situação que vivenciou no passado, analisará o resultado que você obteve outrora, e te indicará o melhor a fazer. ha ha, bobagem! Nem sempre é assim. Se ela não estiver saudável, não estiver bem 'alimentada', e principalmente, segura, ela se perderá, entrará em outro setor, te deixará confuso, e te fará errar novamente. Então,  talvez seja por não estarmos com a mente sã, que cometemos os mesmos erros mais de uma vez.
Sintetizando: sua mente pode te conduzir a um porto seguro, ou te levar ao naufrágio. Só depende de você, de como você a trata.
Ao longo da sua vida, você enfrentará inúmeras 'batalhas' na sua mente, e precisará ser forte para vencê-las. Por isso, cuide bem dela.
Muitas pessoas se preocupam demasiadamente com o corpo, e acabam esquecendo-se da mente. Mas olha, o físico passa rápido, o intelecto não. É como narraram por aí, 'a peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.'