quinta-feira, janeiro 15, 2009

A mente.

Nossas realizações e nossos fracassos começam em nossa mente. Saber lidar com ela é o princípio de nossa felicidade ou de nossos problemas.
Às vezes ela é incontrolável, sagaz, astuta ... outras vezes confusa, lenta, compassada.
Uma hora é cruel, outra salvadora.
Na verdade, nossa mente é um grande paradoxo. Sim, e sabe por quê? Ela é nossa inimiga número 1! e ao mesmo tempo, nossa melhor amiga. É estranho, mas é assim que vejo.
Sentimentos, conhecimentos, experiências, emoções, enfim, tudo que passamos e sentimos, seja bom ou ruim, está lá. E está guardado lá, porque, de fato, ela tende a nos guiar, a nos mostrar a melhor escolha.
Porém, muitas vezes temos a sensação de que a 'mente' mente, nos prega peças. Mas será que não somos nós que permitimos que ela minta? Talvez por um 'comodismo', não? Sim, creio que seja por aí mesmo. Porque muitas vezes você sente uma coisa, mas simplesmente 'vira as costas' pra isso, ignora, por n motivos, e prefere acreditar em outra, mesmo sabendo que não deveria. E você toma atitudes baseadas nessa crença, e quando se dá mal, lembra do que realmente sua mente tinha lhe dito, em que realmente deveria ter acreditado. Mas tudo bem, isso faz parte da vida, certo?
E essa 'batalha' perdida entra lá no setor de 'experiências', e você acredita que por ela estar lá, você não cometerá esse mesmo erro no futuro. Você acredita que, quando se deparar com uma situação idêntica, sua mente irá ao setor de 'experiências', abrirá os arquivos, procurará a pasta onde está a mesma situação que vivenciou no passado, analisará o resultado que você obteve outrora, e te indicará o melhor a fazer. ha ha, bobagem! Nem sempre é assim. Se ela não estiver saudável, não estiver bem 'alimentada', e principalmente, segura, ela se perderá, entrará em outro setor, te deixará confuso, e te fará errar novamente. Então,  talvez seja por não estarmos com a mente sã, que cometemos os mesmos erros mais de uma vez.
Sintetizando: sua mente pode te conduzir a um porto seguro, ou te levar ao naufrágio. Só depende de você, de como você a trata.
Ao longo da sua vida, você enfrentará inúmeras 'batalhas' na sua mente, e precisará ser forte para vencê-las. Por isso, cuide bem dela.
Muitas pessoas se preocupam demasiadamente com o corpo, e acabam esquecendo-se da mente. Mas olha, o físico passa rápido, o intelecto não. É como narraram por aí, 'a peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.'

19 comentários:

  1. Ótimo post...

    Acredito muito no poder da mente...

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  2. Meeeu você escreve muito bem.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  3. nossa, que texto bem escrito! até me identifiquei com ele, penso o mesmo da mente humana! parabéns

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi dizer que a mente humana é um super computador, com um super disco rigido; ou seja, nós somos capazes de coisas que nós mesmos poderiamos duvidar simplesmente com o poder da nossa mente. E claro, tem de se cuidar da mente, afinal, existe aquela velha filosofia "penso, logo existo"


    Parabéns pelo blog
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. muito legal e alto astral o teu blog!!! parabens

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, um ótimo trabalho vc fez aqui...

    http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hummm!!
    Muito bom pra por a mente pra funcionar..hehehe! Concordo com vc...o fisico acaba..mas o nosso intelecto não..
    Acho que o poder da menteeeee...é forte demais pra ser totalmente ignorado...
    Bom,isso ai!
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  8. Oieee..voltei aqui pra agradecer...
    Obrigada por ter virado um seguidor do meu blog...fiquei muito feliz..afinal,vc eh o primeiro...=D
    Bom,acho que agora estarei passando por aqui mais vezes..hehehe!
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa análise metafísica da mente.òtimo texto que você postou e o layout formidável, belo trabalho!Realmente a mente humana é deveras miteriosa e confusa, maldita consciência q não me deixa ficar satisfeito!

    ResponderExcluir
  10. oie achei seu blog no orkut.

    olha parabens excelente post,adorei ler ainda mais porque sou aficcionada pelo tema "LDA - LEI DA ATRAÇÃO"

    e acredito plenament que a mente pode construir tudo ou destruir tudo ela é nosso melhor amigo e tbm o pior inimigo.

    eu falei estes dias sobre isto no meu blog
    http://exoticlic.blogspot.com/2009/01/as-7-leis-mentais.html

    estou te acompanhando se quiser siga-me tbm ;D

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Parabéns pelo seu "cantinho". Foi um achado!

    Obrigada pelo comentário, ou melhor, Clarice agradece, tenho certeza! haha
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita...
    Sou racional da parte intelectual e passional da parte sentimental.
    Ou vice-versa, não sei.
    Ah! poetisa não. Pode me chamar de poeta mesmo!

    ResponderExcluir
  13. éé, vou ter que te parabenizar..
    Gostei, e concordo contigo.
    Minha mente sempre me 'prega peças' :)

    te adoro, papai-noel :)

    ResponderExcluir
  14. aaaaaah, nem acredito que consegui fazer um comentário no seu blog :O
    ahahahah ;*

    ResponderExcluir
  15. eu confio quase que completamente no poder da minha mente; texto fascinante!
    adorei seu blog, pode contar com a minha presença aqui sempre :P e muito obrigada pelo elogio! *-*
    beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Ótimo texto desde a primeira fase !!!!!!
    Gostei muito do seu blog ! Estou caçando blogs bons !
    Aceita trocarmos links?

    ResponderExcluir
  17. Linkado !!!!!Parceiros agora !!!!

    ResponderExcluir
  18. selinho pra você no meu blog! :D pega lá!
    beijos :*

    ResponderExcluir